Minientrevistas e Artigos

Publicado em 16 de dezembro de 2020

Você sabia que há uma área na filosofia dedicada a investigar a memória? Pois é. Hoje tenho o prazer de divulgar a pesquisa de uma das filósofas brasileiras especialistas nessa área, Bruna Natália Richter, doutoranda em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Saiba um pouco mais sobre sua pesquisa lendo as imagens publicadas! Boa leitura e até mais!

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, casacos e jaquetas, óculos e texto que diz "ENTREVISTA DA SEMANA MEMÓRIA EPISÓDICA, REMEMORAÇÃO, EXPERIÊNCIA TEMPORAL, PASSADO. BRUNA NATÁLIA RICHTER UFSM FILOSOFIAASERIO"
Pode ser uma imagem de casacos e jaquetasPode ser uma imagem de texto que diz "arrasta pro lado 2) QUAL A IMPORTÂNCIA? A importância da pesquisa filosófica na área de filoso- fia da memória é analisar criticament os dados en- contrados pelas ciências cognitivas do funcionamen- to da memória episódica. Além disso, desenvolver te- orias da memória episódica que visam explicar os casos em que uma rememoração é bem-sucedida dos casos em que algum erro de memória ocorreu. FILOSOFIAASERIO"Pode ser uma imagem de casacos e jaquetas e texto que diz "arrasta pro lado 3) DEIXE SEU COMENTÁRIO FINAL Os critérios que aplicamos quando consideramos que alguém está tendo um caso de memória bem- -sucedida devem ser bem claros e definidos, além de aplicados da mesma maneira em todos os casos e pessoas. Pois avaliar de maneira diferen- ciada ou com critérios não bem especificados se alguém é autoridade e/ou confiável na descrição e rememoração de algum evento experienciado por ela pode trazer graves consequências na vida dessa pessoa. Iam FILOSOFIAASERIO"
%d blogueiros gostam disto: