Minientrevistas e Artigos

Publicado em 17 de fevereiro de 2021

Nesta quarta-feira, tenho a satisfação de divulgar a pesquisa de Maicom Souza e Silva, mestrando em Metafísica pela Universidade de Brasília (UnB). Além de pesquisar nas áreas de filosofia africana, metafísica e dança afro-brasileira cênica, Maicom é administrador do Coletivo Emaranhado. Conheça mais sobre seu trabalho lendo as imagens publicadas e através dos links a seguir: https://www.coletivoemaranhado.com.br/ e https://www.youtube.com/watch?v=L5o5-OgzlMQ…

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "EPISTEMOLOGIA DO CORPO NEGRO-BRASI- LEIRO. METAFÍSICA. FILOSOFIA AFRICANA. DANÇA AFRO-BRASILEIRA CÊNICA. ENTREVISTA DA SEMANA Maicom Souza e Silva UNB f FILOSOFIAASERIO"
Pode ser uma imagem de texto que diz "QUE TEM PESQUISADO? Nosso projeto pretende examinar per- curso corporal adotado para o processo de transmissão do saber na dança Afro- -brasileira cênica e nvestiga o fenômeno Corpo e sua presença no mundo, infor- mando sobre sua corporeidade negra na dança. o objetivo é refletir sobre que indica ou acentua esse fenômeno pelo gesto e o que seria o descortinar do corpo a partir da dança afro-brasileira e como seria a propedêutica do corpo ação a partir de sua utilização na dança negra."Pode ser uma imagem de textoPode ser uma imagem de texto que diz "3) DEIXE SEU COMENTÁRIO FINAL A dança "afro" tem contribuído para a transmissão da cultura dos africanos e seus descendentes na identidade nacio- nal brasileira. Os estudos sobre essa pro- dução cênica mantêm vivas as tradições encontras no Candomblé, na dança Afro- -contemporânea, nos ritmos Afro-brasi- leiros, no canto de cultura popular e na filosofia negro-brasileira."
%d blogueiros gostam disto: