Minientrevistas e Artigos

Publicado em 21 de dezembro de 2020

Como Aristóteles pode ajudar a entender o que caracteriza a ciência em oposição a outras atividades que apenas aparentam ser científicas? Essa é uma das questões que a pesquisa de Davi Bastos, mestrando em Filosofia pela Unicamp, visa responder. Saiba um pouco mais sobre ela nas imagens publicadas e, por fim, não deixe de também conhecer o Instagram do Davi (@profdavibastos) e seu artigo mais recente: “A Teoria da Demonstração Científica de Aristóteles em Segundos Analíticos 1.2-9 e 1.13” https://doi.org/10.14195/1984-249X_30_21

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, casacos e jaquetas e texto que diz "ENTREVISTA DA SEMANA ARISTÓTELES, EXPLICACÃO, CIÊNCIA. DAVI H. CÉSAR BASTOS Unicamp FILOSOFIAASERIO"
Nenhuma descrição de foto disponível.Nenhuma descrição de foto disponível.Pode ser uma imagem de texto que diz "arrasta pro lado 3) DEIXE SEU COMENTÁRIO FINAL busca por explicações central à ciência. im- prescindível que um conhecimento propriamente científico capture causa adequada para expli- cação propõe caso contrário, não ge- nuinamente científico. Aristóteles considerado por alguns como "inventor da ciência"- provê um arcabouço conceitual sobre explicações cien- tíficas que pode, como defendo, ser útil aos cien- tistas ainda hoje. A disciplina da História da Filo- sofia muitas vezes se distancia muito das conside- rações contemporâneas em filosofia. Meu traba- lho almeja construir uma ponte entre filosofia antiga filosofia contemporânea, mostrando como autor antigo contemporaneamente rele- vante. FILOSOFIAASERIO"
%d blogueiros gostam disto: